Os nossos eleitos

Enquanto partido, o PAN tem participado em todos os actos eleitorais realizados em Portugal desde que foi oficialmente constituído a 13 de Janeiro de 2011. No total, elegeu 1 deputado para a Assembleia da República, 6 deputados municipais e 3 deputados de freguesia. Conheça todos os eleitos do PAN.

Assembleia da República

André Silva

Nasceu a 2 de Abril de 1976, no dia da publicação da actual Constituição da República Portuguesa, na extinta freguesia de São Cristóvão e São Lourenço.

Estudou em Coimbra, onde se formou em Engenharia Civil e ganhou consciência política nos ambientes das tertúlias e de discussão constante, vivendo sempre a margem dos movimentos partidários convencionais. Foi voluntário e vice-presidente da Linha SOS Estudante, um serviço de atendimento telefónico de apoio emocional e de prevenção do suicídio.

Já a trabalhar, foi-se especializando em recuperação do património arquitectónico e artístico, tendo publicado alguns artigos científicos e o livro Conservação e Valorização do Património - Os Embrechados do Paço das Alcáçovas, em 2012, pela editora Esfera do Caos.

André Silva, 39 anos, casado, pratica mergulho e biodanza. Vive em Lisboa, numa casa com uma horta de 50 metros quadrados onde pratica técnicas permaculturais e faz compostagem. É vegetariano e tem um companheiro cão chamado Nilo.

É militante do PAN desde 2012.



Deputados Municipais

Assembleia Municipal de Almada

Alexandra Correia

Alexandra Correia tem 31 anos, é licenciada em Design e mestre em Estudos da Cultura Visual e trabalhou como freelancer em design e fotografia. Natural de Lisboa, viveu sempre no concelho de Almada e desde cedo se interessou pela causa animal e a ecologia. Mais recentemente envolveu-se na vida política com o projecto do PAN.

Assembleia Municipal de Câmara de Lobos

Marco Fernandes

Marco António, 43 anos, natural do Funchal, completou o 12º Ano no Liceu Jaime Moniz, com a profissão de Mediador Imobiliário. Frequentou o Curso Técnico Profissional (técnico de Obras), na Escola Dr. Ângelo Augusto da Silva, com formação na área de Redes e Programação de Sistemas Informáticos pela IPTL, no Funchal, frequentando este último atualmente. Sensível às áreas ambientais e causa animal! Como passatempo gosta de fazer caminhadas pela Serra e Montanhas da Nossa Ilha.

Assembleia Municipal do Funchal

Paula Belbut (Setembro 2013 - Março 2016)

Paula Belbut, 45 anos, com formação na área das Ciências Sociais, tem um percurso ligado a causas sociais, tendo feito voluntariado na Casa do Gaiato, Centro de Reabilitação Paralisia Cerebral, Centro Acolhimento S. Tiago, Liga Portuguesa contra o Cancro e AFS, onde é família de acolhimento. Paralelamente, a sua actividade principal centra-se no sector do turismo. Como forma de dar continuidade e amplitude ao seu percurso, abraçou mais recentemente o projecto político PAN.

Sílvia Ferreira

Assembleia Municipal de Lisboa

Miguel Santos

Miguel Santos tem 56 anos e nasceu em Lisboa. Licenciado em Engenharia Mecânica e formação em Design de Permacultura. Trabalhou em gabinetes de Engenharia bem como consultor e projectista independente. Dedica-se presentemente a projectos de climatização renovável bem como a projectos integrados de energias renováveis e à mobilidade com hidrogénio.

Acompanha o trabalho do Grupo Municipal do PAN na Assembleia Municipal de Lisboa através do site http://pan.com.pt/na/amlisboa/

Assembleia Municipal de Oeiras

Sílvia Marques

Sílvia Marques tem 40 anos, nasceu em Lisboa mas sempre viveu em Oeiras. Bacharel em Publicidade e Marketing, na ESCS, trabalhou em várias Multinacionais Farmacêuticas (Sanofi Winthrop, Hoechst Marion Roussel, Alcon Portugal), BES, e desde 2007 na Clinica Parque dos Poetas, da Espírito Santo Saúde. É colaboradora no Grupo Oeiras Pets e fundou o Grupo dos Amigos dos Animais de Oeiras.

Deputados nas Assembleias de Freguesia

Arroios

Rui Cordeiro

Rui Jorge Cordeiro, 43 anos. Rui Cordeiro tem 43 anos, nasceu, vive e trabalha em Lisboa (Arroios). Tendo optado pelo Curso de Ciências de Comunicação, variante de Jornalismo, trabalhou como jornalista numa série de publicações nacionais, tendo mais tarde tirado diversas especializações em Informática que lhe permitiu ser formador dentro dessa área. Esteve desde cedo ligado às autarquias como formador e coordenador de grupos jovens, tendo depois passado para outros cargos nomeadamente como membro de Assembleia de freguesia. Abraçou o projecto autárquico e agora Europeu com o PAN pelas suas convicções sociais e humanas. A paixão pelos animais e a defesa dos mesmos são outro factor contributivo para abraçar este grande projecto.

Deputados Regionais

Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira

Rui Almeida (Novembro 2011-Outubro 2014)

Tem 45 anos, é licenciado em Física e ao longo destes anos tem-se dedicado à Investigação.
Foi deputado no Parlamento Madeirense até Outubro de 2014, representando o PAN, partido eleito pela primeira vez.

Agnes Freitas (Outubro 2014 - Abril 2015)

Professora, 37 anos

Nasceu na Suécia onde viveu até aos 3 anos. Foi viver para o Porto, onde estudou e se licenciou em Ensino Básico. Em 2002 mudou-se para o Funchal. Em 2010 foi co-fundadora do Movimento AMA (Animais Madeirenses Abandonados). Este Projecto desenvolveu o seu trabalho através da educação e sensibilização do público para a questão do abandono e maus tratos animais na região, através de acções nas escolas, na rua, assim como no resgate de animais feridos e esterilização de animais errantes. Defende que o nível de evolução de uma sociedade é o reflexo da sua essência e, como tal, todos nos devemos empenhar e contribuir para que essa essência seja plena de respeito pela natureza, pelos animais e pelo próximo. Tenta viver um dia-a-dia apoiado em hábitos e costumes de vida simples e ecológicos.