VOTO DE PESAR

 •  0

By

VOTO DE PESAR

Faleceu no passado dia 2 de Junho de 2017, Jorge Eduardo da Costa Correia, Fundador e Ex -Presidente do Centro de Apoio aos Sem Abrigo/C.A.S.A.

Jorge Eduardo da Costa Correia nasceu na cidade de Lisboa, no Bairro de Benfica, a 31.10.de 1959.

Licenciado em Engenharia Civil e com o Mestrado em Engenharia Cível e Finanças, e uma Pós Graduação em Direito, foi director técnico da empresa Geocontrole, onde desenvolveu parte considerável da sua actividade profissional, ao longo dos últimos 41 anos de actividade.

Na sua Juventude, cumpriu o serviço militar como oficial Comando, onde serviu o  Major-General Jaime Neves.

Jorge Correia desde cedo manifestou a sua preocupação com a vida espiritual, tendo aderido a práticas do Budismo, tendo  sido colaborador da União Budista Portuguesa, organização que representa institucionalmente a comunidade Budista em Portugal, estando ligado desde a primeira hora ao projecto de construção do Templo Budista de Lisboa, “ Casa da Paz”.

Jorge Correia foi igualmente sócio fundador e colaborador do STUPA-Associação Para a Paz no Mundo, sendo igualmente Procurador do Conselho Directivo e colaborador da Fundação Kangyur Rinpoche.

Jorge Correia foi também membro da Direcção e colaborador da Songetsen-Casa da Cultura do Tibet

A grande generosidade e solidariedade manifestada durante toda a sua existência por todos seres, fez com que as suas preocupações se voltassem também para os “sem-abrigo”, tendo sido um dos fundadores e Presidente da IPSS-CASA-Centro de Apoio aos Sem Abrigo, organização de ajuda humanitária e social aos sem-abrigo e pessoas em situação de pobreza, cujo trabalho no País e em particular na cidade de Lisboa, tem sido relevante.

Simpatizante do Partido Socialista durante parte considerável da sua existência, Jorge Correia apoiou desde a sua fase inicial a constituição do PAN-Partido das Pessoas/Animais/Natureza, dado a sua grande preocupação com o ambiente e o bem-estar dos animais.

Assim, o Grupo Municipal do PAN propõe que a Assembleia Municipal de Lisboa, na sua sessão de 4 de Julho de 2017 delibere:

a) Manifestar o seu profundo pesar pelo falecimento de Jorge Eduardo da Costa Correia, prestando-lhe homenagem guardando um minuto de silêncio.

b)Apresentar as mais sentidas condolências e a solidariedade perante a dolorosa perda, à sua família.

c)Apresentar à C.A.S.A., à União Budista, à Fundação Kangyur Rinpoche, à ONG Mother Earth e à STUPA-Associação para a Paz no Mundo, as suas condolências.

d)Dar conhecimento a estas entidades e família, deste voto de pesar.

 

Lisboa, 4 de julho de 2017

 

Pessoas – Animais – Natureza

(GM PAN)

Miguel Santos

 

Leave a Reply