Últimas Notícias
- PAN Leiria: Comunicado sobre a candidatura da tourada a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
- Intendência humana do mundo não-humano: Direito, dever ou equívoco.
- O PAN Almada vai à escola
- Por um verdadeiro 25 de Abril
- No dia mundial do Animal de Laboratório o PAN alerta: 92% dos medicamentos falham nos ensaios clínicos com humanos
Visitas






![]() | Hoje | 667 |
![]() | Ontem | 964 |
![]() | Esta semana | 3642 |
![]() | Semana anterior | 9695 |
![]() | Este mês | 24557 |
![]() | Mês anterior | 54620 |
![]() | Total | 616077 |
| Manuela Gonzaga apoia o PAN! |
|
|
|
| Quarta, 01 Junho 2011 23:08 |
|
"O PAN é um partido é inteiro e o seu ideário constitui maior denominador comum. Ultrapassando a questão do modelo económico e forma de o aplicar, coloca-nos perante a «Arca de Noé» de um planeta em risco de soçobrar. Já ninguém ignora que os direitos da natureza e dos animais estão directamente ligados à nossa própria sobrevivência. Assim, chamar a esta causa uma utopia é o maior elogio que se lhe pode conferir.
Todas as grandes causas e subsequentes conquistas do ser humano, começaram por sê-lo. Do domínio do fogo, às viagens no espaço. Recorde-se que a Terra era plana, imóvel no meio do céu, e todos os astros se moviam em seu redor. Recorde-se que não era possível atravessar o Mar Oceano cujas águas se precipitavam no inferno. Recorde-se que o avião era um sonho de loucos, desde a Antiguidade, quando voar custara a vida a um idiota chamado Ícaro. Recorde-se que os direitos das mulheres e das crianças eram uma anedota que os homens repetiam uns aos outros nos salões onde se decidia o futuro de todos. E que a escravatura não podia acabar: a economia não comportaria tão grave alteração à ordem estabelecida.
Voto PAN, porque subscrevo de coração a sua filosofia compassiva e lúcida. E tão urgente. Encararmos a Terra e suas criaturas aqui viventes, animais, vegetais, minerais, como nossos parceiros na viagem da vida, é já uma questão de sobrevivência. Amar assim é inevitável." |

































A escritora Manuela Gonzaga fez-nos chegar o seu apoio sob a forma do belo texto que pode ler abaixo.