Órgãos Regionais

A organização regional do PAN é decidida pela Comissão Política Nacional.

A Assembleia Regional é constituída por todos os membros do PAN inscritos numa das regiões mencionadas no artigo anterior.

Os trabalhos da Assembleia Regional serão dirigidos por um Comissariado constituído por três a sete elementos, ao qual competirá:

  1. a convocação das sessões da Assembleia Regional;
  2. a comunicação com os restantes órgãos do PAN;
  3. a gestão administrativa, financeira e logística da Assembleia Regional;
  4. a tesouraria da Assembleia Regional.

Os filiados do PAN que residam fora do território nacional poderão organizar-se de forma digital, sendo essa organização equivalente a uma Assembleia Regional, sem prejuízo da criação de núcleos onde tal seja possível.

Actualmente, existem as seguintes assembleias Regionais:

  1. Assembleia Regional do Norte e Centro - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  2. Assembleia Regional do Sul - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  3. Assembleia Regional da Madeira e Açores - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Na Madeira, existe ainda a Comissão Política Permanente Regional da Região Autónoma da Madeira (CPPR-RAM), constituída desde 04.12.2015 pelos seguintes comissários:

Cassiano Figueira, José Freitas (Tesoureiro), Lucília Ferreira, Miguel Santos, Nelson Almeida e Rui Vieira.