Candidatos – PAN/Açores 2024

Pedro Neves, 45 anos, Deputado. É o Porta-voz do PAN/Açores desde 2016. Membro da Comissão Política Regional dos Açores e o nosso cabeça-de-lista por SÃO MIGUEL.

Cláudia Hipólito, 41 anos, é licenciada em Biologia e mestre em Gestão do Turismo Internacional e, atualmente, é professora na ilha das Flores. É a nossa cabeça-de-lista pelas FLORES.

Alexandre Dias, 30 anos, natural da ilha do Faial, é filiado no PAN desde 2017. Juntou-se ao partido por ser um defensor das causas social, ambiental e animal e é o nosso cabeça-de-lista pelo FAIAL.

Helena Amaral, 71 anos, professora aposentada, é fundadora e Presidente da Associação Acanil no concelho da Madalena. É a nossa cabeça-de-lista pelo PICO.

 Frederico Ferreira, 44 anos, é licenciado em Treino Desportivo de Alto Rendimento, com mestrado em Educação Física Escolar e é o nosso cabeça-de-lista pela TERCEIRA.

Sara Vieira, 27 anos, Licenciada em Estudos Europeus e Política Internacional, com pós-graduação em Relações Internacionais. É a nossa cabeça-de-lista pela GRACIOSA.

Nuno Pascoal, 39 anos, licenciado em Ciências do Desporto e filiado no PAN deste 2011. É o nosso cabeça-de-lista pela ilha de SÃO JORGE.

Beatriz Botelho, 24 anos, licenciada em Relações Públicas e Comunicação e é a nossa cabeça-de-lista pelo CORVO.

Sérgio Nascimento, 47 anos, Diretor Executivo, reside nos Açores desde 2008. É o nosso cabeça-de-lista por SANTA MARIA.

Sónia Domingos, 48 anos, é licenciada em História da Arte e mestre em Património Histórico e é a 2ª candidata pelo FAIAL.


Dinarte Pimentel, natural de São Miguel, é licenciado em Biologia e Geologia e actualmente lecciona na EBI 2,3 de Capelas e é candidato do PAN por São Miguel.

Maria Cabral, natural de São Miguel, é defensora da causa animal por natureza e cuidadora de animais há sucessivos anos e é candidata do PAN por São Miguel.


Carlos Rebelo, micaelense, Licenciado em Relações Internacionais, com pós-graduação em Business Management e Gestão de Eventos. É candidato do PAN por São Miguel.

Lúcia Freitas, natural das Flores, docente. Juntou-se à causa PAN por acreditar que ainda há muito por fazer pela defesa animal e protecção ambiental.


Carina Moniz, açoriana de 35 anos, exerce funções na área da contabilidade.

Vê o PAN/Açores como o Partido que mais defende e defendeu a causa ANIMAL na Região, sobretudo com a iniciativa que pretendia o fim das touradas, que considera ter mudado o paradigma da defesa e bem-estar animal nos Açores.


Abel Correia, professor universitário, desde cedo que está consciencializado para a importância da causa animal e da protecção do ambiente, sem descurar a luta pelos direitos humanos em prol da melhoria da qualidade de vida da sociedade.


Sara Tomás, 52 anos, natural de São Roque do Pico, é manicure.

A sua luta apaixonada pela defesa dos direitos dos animais motivou-a a juntar-se à causa PAN, acreditando que os Açores precisam que o Partido continue a desenvolver o trabalho que iniciou na legislatura passada.


Amadeu Martins, açoriano de 29 anos, engenheiro mecânico, acredita que os Açores precisam das ideias disruptivas do PAN/Açores na governação da Região, motivo pelo qual se junto ao Partido.


Micaela Bicudo, 28 anos, formada em Design de Moda, acredita que a visão abrangente do partido, que integra preocupações ambientais, causas sociais e defesa dos direitos dos animais, é a resposta necessária para lidar com os desafios complexos do momento presente..


Maria Chaves Martins, 35 anos, Advogada, natural de São Miguel, juntou-se ao PAN por crer que este é o único partido com real interesse em combater a emergência climática numa perspetiva de “pensar global, agir local”, não esquecendo a causa animal e a importância da justiça social.