Assina pela suspensão das touradas durante visita do Papa Francisco a Portugal
Já participaram
Faz parte desta manifestação online!
Está previsto que 30 animais sejam “sacrificados” em cinco corridas de touros durante os dias da visita do Papa ao país.
Deu entrada, no Parlamento, uma proposta do PAN que recomenda ao Governo a suspensão da realização de touradas em todo o país durante a visita do Papa Francisco a Portugal no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Implementar esta medida seria uma demonstração de respeito pelos animais. Apoiá-la poderá fazer toda a diferença.
Portugal estaria a dar um sinal ao mundo de respeito pela dignidade dos animais, da natureza e até pelos direitos humanos, se aprovasse a suspensão da atividade tauromáquica durante a visita papal, já para não falar no avanço civilizacional que daria se, finalmente, desse passos firmes no sentido de erradicar definitivamente as touradas
“Queremos ‘clemência’ para os touros e não hesitamos em confrontar o governo com isso”, disse Inês Sousa Real no Parlamento.
O que está em causa?
A amnistia
O Governo propôs uma amnistia e um perdão de crimes cometidos por jovens entre os 16 e 30 anos. É a oportunidade ideal para se mostrar clemência com estes animais que vão ser massacrados na arena.
Os animais sacrificados
Durante a estadia do Papa Francisco em Portugal vão realizar-se touradas em que pelo menos 30 animais vão torturados e sacrificados. Em Nazaré, Beja, Abiul (Pombal), Nave de Haver (Almeida) e Colmeias (Leiria).
A encíclica ‘Laudato Si’
Escrita pelo Papa Francisco, evoca não só a proteção da natureza mas também dos animais e que diz que “o poder humano tem limites e que é contrário à dignidade humana fazer sofrer inutilmente os animais e dispor indiscriminadamente das suas vidas”.
Participa nesta manifestação digital
Preenche o nome, a localidade e o email para que seja anexada à intervenção na Assembleia da República.