Há instantes, a partir da sede de campanha de Ana Gomes, André Silva reforçou a incontornável coragem de Ana Gomes com uma candidatura que alcançou um resultado fantástico: conseguiu agregar ecologistas e europeístas, conseguiu unir quem rejeita orientações politicas não democráticas, conseguiu a confiança de quem não se revê no conservadorismo do candidato Marcelo Rebelo de Sousa.
O Porta-voz do PAN congratulou Marcelo Rebelo de Sousa pela reeleição, mas não pôde deixar de assinalar a enorme taxa de abstenção. Para o PAN, é evidente o afastamento entre pessoas e partidos, muito devido à falta de transparência na política, o que, como apelou o porta-voz do PAN, deve convocar-nos a todos e a todas, políticos e políticas, cidadãos e cidadãs, a fazer uma reflexão.
Por fim, André Silva dirigiu ainda um agradecimento a quem permitiu, nas mesas de voto, que fosse hoje possível, no atual contexto sanitário, que exercêssemos o nosso direito de voto fundamental à manutenção do Estado de Direito democrático que tanto preservamos.