O PAN acaba de enviar uma pergunta ao Ministério da Administração Interna sobre as sobre as alegadas fraudes na recuperação de casas afetadas pelo incêndio de Pedrógão Grande.
A reportagem da TVI com o título “O compadrio” apresenta testemunhos na primeira pessoa que garantem ter recebido indicações para adulterar os processos de candidatura, forjando moradas de residência com a conivência dos poderes públicos locais. As mesmas alegações já foram referidas em julho numa reportagem da revista “Visão”.
O PAN pretende obter respostas do Governo sobre o conhecimento desta situação e sobre que medidas pretende tomar, ou tomou, relativamente a uma matéria que compromete gravemente a confiança dos portugueses nas instituições, principalmente naquela que devia ser a gestão de uma crise que afetou o país a vários níveis e que demonstrou que o espírito de solidariedade e de entre ajuda dos cidadãos portugueses merece seriedade no apuramento rigoroso das circunstâncias em que possam ter ocorrido estas alegadas fraudes.