No âmbito das Eleições Europeias 2024, o Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) realizou hoje duas ações de campanha com o objetivo de assinalar a importância para a transição energética e para o investimento na economia verde.
Da parte da manhã, o cabeça de lista do PAN às Europeias, Pedro Fidalgo Marques, acompanhado pela nº 2 da lista, Tânia Mesquita, visitou a Windcredible uma startup tecnológica que se dedica ao desenvolvimento e produção de turbinas eólicas de eixo vertical, uma tecnologia de energia renovável revolucionária capaz de gerar eletricidade de forma mais sustentável, eficiente e rentável, quando comparada com fontes de energia baseadas em combustíveis fósseis tradicionais.
Durante a tarde, a campanha do PAN visitou o Instituto Zoófilo Quinta Carbone, uma associação de defesa do animal e do ambiente, sem fins lucrativos, localizada em Oeiras, que procura dar teto, apoio e assistência a cerca de 400 cães e 100 gatos. Durante a visita, Pedro Fidalgo Marques reforçou a importância da criação de um Comissário Europeu para o Bem-Estar Animal bem como a criação da Diretiva do IVA para as rações e os cuidados médicos veterinários.