ParlamentoPolítica Internacional

Candidatura de António Guterres a Secretário-Geral da ONU

Vemos com entusiasmo a oficialização para Secretário-Geral da ONU deste experiente político na área dos direitos humanos e do combate à pobreza.

O PAN saúda a diplomacia Portuguesa e todas as entidades que têm vindo a trabalhar para efectivar a candidatura de António Guterres a secretário-geral da ONU. Este é um bom exemplo de como juntos podemos alcançar resultados práticos e positivos para um novo paradigma. 

Vemos com entusiasmo a oficialização para Secretário-Geral da ONU deste experiente político na área dos direitos humanos e do combate à pobreza. Porém, consideramos que a par destas grandes causas o próximo secretário-geral deverá ampliar a sua acção para a profunda problemática das alterações climáticas e da expansão dos direitos dos restantes animais no planeta. 

“Esperamos que a sua eleição efective a tão necessária mudança de paradigma que todos precisamos para realmente transitarmos para uma economia sustentável, justa e um sistema social que tenha em consideração todos os cidadãos deste planeta, tal como os restantes seres que o co-habitam.” – André Silva.