AçoresAmbienteJustiçaPANParlamento AçorianoPessoas

PAN/Açores e PS acusam PSD de manipulação relativamente ao fim das inspeções periódicas para motociclos

O Representação Parlamentar do PAN/Açores e o Grupo Parlamentar do PS/Açores consideram inaceitável a tentativa do PSD/Açores de manipular a verdade e apropriar-se de uma iniciativa que não lhe pertence, ao publicar uma nota informativa que faz crer que o PS/Açores, um dos preponentes da iniciativa, votou contra a mesma.

Durante a sessão plenária, que decorre esta semana na Horta, a coligação PSD/CDS-PP/PPM inviabilizou a urgência do Projeto de Decreto Legislativo Regional apresentado pelo PAN/Açores e pelo PS, que visa pôr fim às inspeções periódicas obrigatórias aos motociclos na Região.

Ao optar por baixar o diploma à Comissão, que contou com o voto contra não só do PS/Açores, como querem fazer crer os social-democratas, mas também do PAN/Açors, a coligação atrasou deliberadamente a aplicação de uma medida que beneficia diretamente os motociclistas açorianos, consideram os dois partidos.

Agora, numa atitude de evidente oportunismo político, o PSD/Açores procura enganar os açorianos ao insinuar que está a liderar este processo legislativo e que foi o PS/Açores que votou contra a sua descida à comissão. Esta tentativa de distorção dos factos é inaceitável e merece o mais veemente repúdio por parte dos verdadeiros preponentes desta iniciativa.

Contrariamente às afirmações do deputado Francisco Gaspar, a proposta apresentada pelo PAN/Açores e pelo PS está perfeitamente alinhada com as alterações legislativas em vias de aprovação a nível nacional e representa uma adaptação necessária e oportuna para os Açores.

A decisão de atrasar a sua aprovação demonstra não só a prioridade da coligação em fazer política de obstrução, mas também uma tentativa deliberada de distorcer os factos e aproveitar-se politicamente de uma iniciativa que não é sua, colocando os interesses partidários acima dos interesses dos Açorianos.

O PAN/Açores continuará a lutar com responsabilidade e transparência para que esta medida seja rapidamente concretizada, honrando o compromisso de defender sempre os interesses dos açorianos e na aplicação de medidas que melhorem a sua qualidade de vida.