PAN celebra Vitória nas Autárquicas: Representação Autárquica em Coimbra e Sintra

O Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) garantiu pela primeira vez representação autárquica em dois municípios: Coimbra e Sintra, através de coligações que reforçam o compromisso com uma política mais inclusiva, justa e sustentável.

Estas vitórias demonstram uma mudança clara nas expectativas da sociedade. Mais do que ideologias políticas, as pessoas querem soluções concretas para os seus problemas.

“O PAN vai ter a oportunidade de fazer a diferença e de influenciar também as políticas municipais para que sejam mais inclusivas e mais justas, feitas para as Pessoas, para os Animais e para a Natureza.”

Inês de Sousa Real, porta-voz do PAN

Assembleias municipais e Assembleias de Freguesia

Além de Coimbra e Sintra, o PAN conquistou lugares em várias assembleias municipais, incluindo Lisboa, Oeiras, Cascais, Póvoa do Varzim, Vila Nova de Gaia, Santiago do Cacém, Tavira, Aljezur e Vila Real de Santo António.

Também foram eleitos representantes em freguesias como Arroios, Alvalade, Penha de França (Lisboa), Oeiras, Carcavelos-Parede, Ver o Mar e Fátima.

Compromisso com as Pessoas, os Animais e a Natureza

Nos próximos quatro anos, os portugueses podem contar com uma atuação dedicada e responsável por parte do PAN, com foco em áreas como:

  • Direito à habitação digna
  • Transportes públicos de qualidade
  • Cidades mais verdes, inclusivas e sustentáveis
  • Proteção da biodiversidade e dos direitos dos animais

“Os valores do PAN são irrenunciáveis e foram esses que singraram e que conseguimos hoje inscrever em vários concelhos e freguesias.”
— Inês de Sousa Real

De destacar ainda que mais de metade das candidaturas do PAN foram encabeçadas por mulheres, reforçando o compromisso do partido com a igualdade de género e a representatividade na política local.

O sucesso alcançado nestas eleições autárquicas demonstra que é possível fazer política com causas, com ética e com responsabilidade. O PAN continuará a trabalhar com proximidade e compromisso, levando aos órgãos locais uma visão holística e sustentável do futuro.