AnimaisCampanhas

“A Hora da Abolição”: PAN vai lançar um referendo sobre as touradas

Hora da Abolição

No próximo dia 14 de setembro, o partido PAN vai realizar a sua reentré política com um grande evento no Jardim do Morro em Vila Nova de Gaia, que vai contar com a presença de vários ativistas nacionais e internacionais, onde o ponto alto será a apresentação de uma proposta para a realização de um referendo nacional sobre a abolição das touradas.

A “Hora da Abolição” surge na sequência da recente abolição das touradas na Colômbia e no crescente desejo da sociedade portuguesa em abolir estas práticas anacrónicas que continuam a vitimar milhares de animais e também pessoas no nosso país, deixando um rasto de violência e crueldade que não pode continuar a ser aceite numa sociedade civilizada.

Desta forma o PAN vai propôr na Assembleia da República a realização de um referendo para resolver o problema das touradas, dando voz à sociedade portuguesa para se pronunciar sobre este polémico assunto.

Entre os convidados para este evento, destaque para a responsável pela lei que aboliu as touradas na Colômbia, a Senadora Esmeralda Hernández, e o ativista Rubén Perez Sueiras (que desenvolveu um grande trabalho na abolição das touradas na Corunha – Galiza). O evento contará ainda com a presença de Cristina Garcia do partido PACMA (Espanha) e termina com a intervenção da porta voz do PAN, Inês de Sousa Real.

A anteceder a apresentação do referendo, a Juventude PAN promove um encontro com um debate sobre os desafios para os jovens em Portugal, moderado por Rodrigo Andrade, que vai contar com a participação de Mónica Freitas, Maria Ribeirinho, Luis Gaspar e o Presidente da Federação Académica do Porto, Francisco Porto Fernandes.

Programa completo:

16h00 – 16h30Encontro de jovens do PAN
16h30 – 17h30Debate sobre os Desafios dos Jovens em Portugal com Mónica Freitas, Maria Ribeirinho, Luis Gaspar e o Presidente da Federação Académica do Porto, Francisco Porto Fernandes. Moderado por Rodrigo Andrade.
18h00 – 18h30Sessão de Abertura da Hora da Abolição.
18h30 – 19h30Intervenções de Rubén Pérez Sueiras, Esmeralda Hernández, Cristina Garcia e outros convidados.
20h00Discurso de encerramento por Inês de Sousa Real.