Almada: percurso de Cacilhas ao Ginjal com o PAN Almada para conhecer os problemas que afetam o concelho. Das alterações climáticas, ao enorme risco de subida do nível médio das águas, à degradação na zona do Ginjal, aos problemas de habitação e mobilidade, há muito a fazer em Almada! Conhecemos a dona Margarida, cuidadora de uma colónia de gatos no Jardim do Rio que sem quaisquer apoios da Câmara cuida, alimenta e esteriliza animais de rua há 9 anos. É também por isto que o PAN faz falta no poder local: para valorizar estas pessoas e dar voz aos animais!
Já no Seixal, a Porta-voz do PAN reforçou junto da população as preocupações com as alterações climáticas no concelho. Com o PAN Seixal, ao longo da Baía, tivemos oportunidade de passar a mensagem PAN!
No Barreiro, o contacto com a população continuou, porque a política não se faz sem ouvir as pessoas! Dos mais jovens aos mais velhos, nas ruas do Barreiro sentimos adesão e simpatia pelas ideias do PAN Barreiro.
Já em Setúbal, visitámos com o PAN Setúbal a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, um projeto admirável que recebe crianças dos 6 aos 18 anos e garante a cada criança um plano adaptado às suas características e capacidades.
Da visita, uma coisa ficou clara: são precisos mais apoios para este tipo de associações! E o PAN pode fazer a diferença através da sensibilização do Governo e dos executivos municipais para esta necessidade.
O anúncio de uma concentração anti-PAN no Montijo organizada por aficionados tauromáquicos não nos demoveu, claro, de cumprir a agenda e fomos recebidos por uma mancha verde de cidadãos/ãs que, junto com o PAN Montijo, mais uma vez nos demonstrou a onda crescente de sensibilidade e empatia em relação aos animais na nossa sociedade! Não nos calaremos, rumo à abolição da violência tauromáquica!
Dia 26 de Setembro, nas eleições Autárquicas 2021, VOTA PAN para um futuro para todas e todos!