ParlamentoTouradas

PAN questiona Governo sobre alegada dualidade de critérios nas detenções feitas na praça de touros de Albufeira

Depois de vídeos amadores terem surgido nas redes sociais e de vários meios de comunicação terem reportado a invasão da arena, por parte de manifestantes pacíficos, o PAN questionou o Ministério da Administração Interna sobre a alegada passividade na gestão da violência dentro e fora da arena.

O PAN acaba de questionar o Governo sobre alegadas dualidades na manutenção da segurança pública no último dia 9 de Agosto aquando de uma manifestação pacífica dentro da arena de Albufeira.

“Perante a violência extrema de alguns espectadores tauromáquicos a manifestantes já imobilizados pela GNR, as autoridades demonstraram sinais de passividade e dualidade de critérios, não detendo no local estes agressores”

Depois de vídeos amadores terem surgido nas redes sociais e de vários meios de comunicação terem reportado a invasão da arena, por parte de manifestantes pacíficos, o PAN questionou hoje o Ministério da Administração Interna sobre a alegada passividade na gestão da violência dentro e fora da arena.

“Perante a violência extrema de alguns espectadores tauromáquicos a manifestantes já imobilizados pela GNR, as autoridades demonstraram sinais de passividade e dualidade de critérios, não detendo no local estes agressores”, afirma Francisco Guerreiro, porta voz do PAN.

O partido questionou também quantos feridos decorreram deste evento, quantas ocorrências similares aconteceram nos últimos 10 anos em praças fixas e móveis, dentro e fora dos recintos, tal como que dispositivo estava presente no local, quantos operacionais foram chamados como reforço e quais as suas identificações.