O PESSOAS-ANIMAIS-NATUREZA quer reforçar o seu compromisso para com o país e as portuguesas e os portugueses, no seguimento do anúncio do Sr. Presidente da República, de aceitação da demissão do Governo e consequente dissolução da Assembleia da República,
Hoje, diante da mudança política com que o país se confronta, reforçamos, assim, com profundo compromisso, a nossa dedicação às portuguesas e aos portugueses, aos animais e à natureza.
É imperativo que recordemos a força que reside na preservação da democracia e aproximação dos cidadãos à causa pública, na união e no empenho com causas maiores do que qualquer interesse político-partidário, razão pela qual desde o primeiro momento o PAN tem defendido que é fundamental salvaguardar o trabalho, em especialidade, do Orçamento do Estado para 2024, e que o mesmo seja um Orçamento que resulte efetivamente do diálogo com a Assembleia da República.
O PAN sempre se pautou por trabalhar de forma construtiva, assumindo um compromisso inabalável com as causas das pessoas. Em tempos de desafios e incertezas, é nossa responsabilidade reafirmar esse compromisso e recordar que a verdadeira força de uma sociedade reside na solidariedade e na determinação das suas pessoas.
Neste momento crítico, em que as escolhas moldam o futuro, queremos assegurar a todas as pessoas que estamos aqui, prontos para enfrentar os desafios que se apresentam. Estamos aqui para apresentar soluções, para lutar pela justiça social, para proteger os animais que partilham connosco este planeta e para preservar a natureza, que é a fonte de toda a vida e promover uma transição energética verdadeiramente verde e assente num princípio basilar de transparência.
As pessoas contam com o PAN para colocar em primeiro lugar as suas preocupações e anseios e para de forma construtiva participar de todo este processo, apresentando soluções que visem contribuir para melhorar a sua qualidade de vida e o seu bem-estar, promover a igualdade, o respeito pelos animais e a sustentabilidade.
Contamos com as portuguesas e os portugueses para participarem deste processo democrático e sabem que podem contar com o PAN.