Faro
Foi aprovada a nossa recomendação pela construção de parques de realojamento de matilhas de cães em Faro! O número de animais na rua ainda é elevado no concelho e estão identificadas várias matilhas de cães, por isso é essencial atuar em conformidade com as melhores práticas que garantam a segurança das pessoas, a salubridade pública e evidentemente o bem-estar destes animais.
Destaque para a intervenção do deputado municipal do PAN em Faro, Paulo Baptista, para assinalar os 47 anos volvidos do 25 de Abril de 1974.
O PAN Algarve continuou empenhado na luta pela proteção da Zona Húmida das Alagoas Brancas, em Lagoa. Desde 2017 que o PAN questiona o Governo sobre esta matéria, pugnando também pela sua proteção junto da autarquia. Defendemos a preservação deste ecossistema de características únicas e já por várias vezes solicitamos uma avaliação adequada do local pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Expusemos mais uma situação de total indiferença autárquica perante os animais que connosco dividem esta casa: em Lagos, o executivo municipal destruiu o abrigo e local de nidificação de um casal de cegonhas, poucos meses depois de termos assistido a um cenário semelhante em Olhão. O PAN Algarve não pode deixar de lamentar o incumprimento da legislação por parte das autarquias e a falta de empatia relativamente a estes animais.
Para (re)ler, o artigo de opinião de Saúl Rosa da comissão política distrital do PAN Algarve.