EleiçõesSeixal

André Batista Nunes é o candidato do PAN à Câmara Municipal do Seixal

O PAN apresenta hoje a sua candidatura à Câmara Municipal do Seixal para as Autárquicas 2017. André Batista Nunes, residente no concelho há 26 anos, será cabeça de lista nestas eleições.

A candidatura apresenta propostas em três áreas chave: Educação, Cultura e Saúde; Ambiente; Bem-Estar e Proteção Animal 

Tendo como compromisso o trabalho local para que o Hospital no Seixal seja uma realidade, o a candidatura do PAN no Seixal privilegia uma saúde preventiva, alicerçada na promoção de hábitos de vida saudáveis. Para o efeito, o partido pretende apostar fortemente na educação, designadamente colocando à disposição dos munícipes informação rigorosa e de qualidade fornecida por profissionais qualificados, com especial enfoque nos mais jovens.

Acreditando que a saúde começa primeiramente na alimentação, esta candidatura pretende instituir a figura de Nutricionista Municipal, a qual deverá ser capaz de disponibilizar à população, através de palestras, sessões de esclarecimento e sensibilização, conhecimentos práticos que alterem positivamente os hábitos alimentares dos munícipes. Simultaneamente, propõe a democratização do acesso à prática desportiva e a melhoria as infraestruturas disponíveis para o efeito no concelho, instituindo o Passe Desportivo Municipal, um título que garantirá o acesso, em condições economicamente atrativas, aos diferentes espaços públicos e privados de prática desportiva.

“Não há nada mais importante para cada um de nós do que a nossa própria vida e a dos que nos são próximos. Nesse sentido, é imperioso apostar numa saúde preventiva, privilegiando desde logo o conhecimento e os meios para a obter”, explica André Batista Nunes, candidato do PAN à Câmara Municipal do Seixal.

Na área do ambiente, e a fim de reduzir a contaminação dos solos, o PAN Seixal terá como prioridade levar o saneamento básico a todas as zonas do Concelho, garantindo que todos os efluentes são corretamente processados e tratados, pondo termo a situações de esgotos a céu aberto e descontinuando de vez a solução das fossas cépticas, assegurando que nenhuma casa do concelho terá o abastecimento de água condicionado.

Para além de priorizar as questões relacionadas com a água, o partido destaca a importância de garantir a qualidade do ar no Seixal, propondo zelo na fiscalização e reforço do cumprimentos das obrigações legais no que toda a empresas e atividades potencialmente poluentes.

No que toca ao Bem-Estar e Proteção Animal, a candidatura do PAN no Seixal é assumidamente contra o licenciamento de espetáculos tauromáquicos, circenses e outros que recorram a animais, e garante que não deixará de trabalhar, no quadro das suas competências, por um concelho reconhecidamente amigo de todos os animais.

“Pretendemos implementar um modelo completamente inovador e progressista no Canil/Gatil Municipal, assente na humanização do mesmo, promovendo o alojamento em segurança, higiene e saúde dignas e pugnando pela adopção responsável dos animais a cargo da autarquia”, acrescenta André Batista Nunes.

O PAN procurará ainda soluções para o fenómeno das gaivotas urbanas que garantam o fim dos problemas aquelas associados mas que respeite o seu valor no ecossistema local. Também assim e à semelhança do que já acontece noutras cidades do país, tem como proposta a criação de pombais contraceptivos que contribuam para o controlo da natalidade destes animais.