Exmo. Sr. Presidente da Mesa, Exma. Sra. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Srs. Deputados Municipais Sr. Presidente da Câmara e vereadores, cidadãos interessados na Colina de Santana que assistem a este debate presencialmente ou pela internet.
Encerrámos hoje o debate temático sobre a Colina de Santana com a votação de um documento que idealmente teria sido unânime. Unânime porque o que está em questão é a vida das pessoas. O PAN não quis apresentar propostas maximalistas porque está consciente da necessidade de racionalizar custos e recursos num sistema que possui recursos monetários finitos. Ainda assim, a nossa proposta de deixar um Hospital Urgência de referência, foi rejeitada pelas forças fáticas que tanto têm ajudado a desacreditar o nosso sistema representativo. O PAN considera que esta assembleia perdeu uma oportunidade de ouro de alinhar a sua vontade com a da população e de tornar possível a demonstração de que ainda é possível reformar este sistema.
O PAN irá propor à cidade de Lisboa um referendo para que fique pelo menos uma urgência de referência em Lisboa Central baseada na proposta que hoje apresentámos.
Hoje foi apenas o início de um processo que terá outras evoluções ao longo dos próximos meses e anos. Esperemos que ainda seja possível tornar realidade aquilo que hoje foi rejeitado.
A bem de tudo e de todos,
Lisboa, 25 de Março de 2014
Miguel Santos
DM GM PAN
Faça Download do Documento