O Pessoas-Animais-Natureza (PAN) conseguiu aumentar a sua votação em todo o território nacional nas eleições legislativas de 10 de março de 2024, crescendo em todos os distritos e nas regiões autónomas, tanto na Madeira como nos Açores.
Em comparação com as eleições de 2022, o PAN conseguiu mais 36.327 votos e manteve a representação no Parlamento depois de já ter garantido a representação nos parlamentos dos Açores e Madeira. Um resultado positivo, mas que, por muito pouco, não permitiu eleger um grupo parlamentar.
O PAN conseguiu reeleger nestas legislativas Inês de Sousa Real pelo círculo eleitoral de Lisboa ficando muito perto da eleição de Anabela Castro (por apenas 800 votos) no círculo eleitoral do Porto.
O resultado alcançado demonstra que, cada vez mais pessoas confiam no projeto do PAN para o país e abre perspectivas para o Parlamento Europeu.
O PAN agradece a todas e a todos os que votaram no partido, aos cabeças de lista, diretores e diretoras de campanha, a todos e a todas as mandatárias e a todas as pessoas que colaboraram nas mesas de voto.