O PAN entregou esta segunda-feira (29 de abril) no Tribunal Constitucional em Lisboa, a lista de candidatos/as às eleições Europeias de 2024, com o objetivo de recuperar a representação do partido no Parlamento Europeu.
A lista do PAN às Europeias é encabeçada por Pedro Fidalgo Marques, membro da Comissão Política Nacional, experimente ativista e empreendedor social e reconhecido pela sua dedicação à defesa dos direitos humanos, dos animais e do ambiente. A lista inclui ainda Tânia Mesquita (2ª candidata) e Rafael Pinto (3º candidato).
A porta voz do PAN, Inês de Sousa Real referiu que “Partimos com muita esperança para este ato eleitoral porque, ao contrário das eleições para o parlamento nacional, para a Europa todos os votos contam e não há desperdício de votos. Todas e todos nós podemos ajudar a eleger a voz do PAN para o Parlamento Europeu, que é o único partido político em Portugal que representa não apenas os animais, mas a natureza e também os direitos humanos e sociais”.
Por sua vez, Pedro Fidalgo Marques, considerou que “estas eleições europeias têm uma extrema importância porque cada vez mais o que se decide na Europa tem um impacto na vida, no dia a dia, dos cidadãos em Portugal”, acrescentando que “Temos de ser muito mais ambiciosos no pacto ecológico ambiental, antecipando as metas da neutralidade carbónica na Europa. Não podemos perder mais um centímetro de floresta na Europa”.
As eleições para o Parlamento Europeu realizam-se a 9 de junho.