O PAN elegeu a deputada Mónica Freitas para a Assembleia Legislativa Regional da Madeira nas eleições regionais que decorreram este domingo, 26 de maio de 2024, com um total de 1,86% dos votos.
Desta forma o PAN volta a merecer a confiança do povo madeirense que já tinha eleito a deputada nas eleições regionais realizadas em setembro do ano passado.
Nas suas redes sociais, Mónica Freitas agradeceu a confiança do povo da Madeira no projeto do PAN, salientando que o PAN realizou “uma campanha limpa, com uma forma de fazer política diferente, sem bota-baixo, com foco em nós, no nosso processo, no nosso crescimento e em darmos sempre o nosso melhor. Com sinceridade e com coragem”.
A porta voz do PAN, Inês de Sousa Real também esteve na Madeira a acompanhar os resultados eleitorais, referindo que “é com imensa alegria e sentido de responsabilidade que voltámos a eleger a Mónica Freitas como deputada à Assembleia Legislativa Regional da Madeira!”.
Inês de Sousa Real referiu ainda que “estamos de coração cheio! Obrigada a todas as pessoas que continuam a dar-nos o seu voto de confiança e a permitir que sejamos a única força política que leva à defesa dos animais, da natureza e das pessoas ao Parlamento”.
O PAN elegeu pela primeira vez representação no parlamento da Madeira nas Regionais de 2011, quando obteve 3.143 votos (2,13%) deixando de ter representação em 2015. Em Setembro de 2023, voltou ao poder no arquipélago com Mónica Freitas, que agora volta a ser eleita com 2.531 votos.