“Criação de novos recintos de recreio canino na cidade de Lisboa” – Recomendação do PAN – Aprovada por unanimidade na Sessão desta tarde na Assembleia Municipal de Lisboa.
Durante a reabilitação urbana do Jardim do Campo Grande foi criado o primeiro recinto de recreio canino da cidade de Lisboa, constituído por um espaço vedado com vários obstáculos, onde os cães podem correr e brincar soltos em segurança – daí resultando também maior segurança para os demais utentes dos espaços públicos – onde habitualmente circulam cães soltos sem trela.
Nesta sequência, o Grupo Municipal do PAN propôs à Assembleia Municipal de Lisboa, na sua Sessão Ordinária, que deliberasse recomendar à Câmara Municipal de Lisboa a criação de novos espaços vedados onde os munícipes deste concelho possam levar os seus animais de estimação, a fim de poderem brincar e circular soltos, libertando por essa via os demais espaços verdes públicos onde atualmente circulam livremente animais de companhia. A recomendação foi aprovada por unanimidade.