AnimaisCultura e DesportoEducaçãoLisboa

Assembleia Municipal dá voz às crianças

A Assembleia mais jovem reuniu com crianças de todas as freguesias de Lisboa.

Da Ajuda a São Vicente, ouviu-se a voz dos mais novos na Assembleia Municipal de Lisboa que pediram uma Lisboa mais verde, com menos carros e mais bicicletas e hortas nas escolas.

Os Deputados e Deputadas juniores, que tomaram posse logo ao início da sessão, fizeram sugestões de como criar uma cidade mais inclusiva e mais solidária, em que as crianças se voluntariam para ajudar os mais idosos e se criam condições para melhorar a vida dos mais vulneráveis, reintegrando as pessoas em situação de sem abrigo.

O bem estar animal foi uma preocupação abordada por cinco freguesias, que defenderam a ampliação da Casa dos Animais de Lisboa, a construção de abrigos e a esterilização das colónias de gatos, a construção de um hospital veterinário e a sensibilização para a adoção de animais abandonados. A abolição das touradas foi ainda uma das exigências apresentadas pelo jovem deputado da freguesia de Arroios.

Deputados Juniores chegam à Assembleia Municipal de Lisboa

A cultura foi também trazida à Assembleia, com a sugestão da criação de um passaporte cultural para os alunos e uma rede mais alargada de bibliotecas.

Isabel Carmo, Deputada em funções do Grupo Municipal do PAN Lisboa, reagiu às propostas apresentadas com grande entusiasmo, prometendo empenhar-se em alcançar esta Lisboa, onde pessoas, animais e natureza vivem em harmonia!

Podes saber mais sobre a Assembleia das Crianças neste link: Assembleia Municipal de Lisboa : Assembleia das Crianças na AML (am-lisboa.pt)